Notícias

29 Jun 2020

Somos todos Bordalos e UAARE

Testemunho de alguns alunos:

“Sou da Ilha Madeira e integro o projeto “Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola” há 2 anos o qual me proporciona uma flexibilidade de horários e avaliações e ainda me ajuda a repor e recuperar matérias quando me tenho de ausentar para torneios ou estágios. Os professores encontram-se sempre muito disponíveis para qualquer dúvida ou esclarecimento pedido e têm sempre cuidado no que toca ao “aprender” do aluno em aula e na Sala de Estudo Aprender Mais (SEAM)/TEAMS, uma sala de estudo onde podemos receber apoio das diversas disciplinas.”

Ana Fernandes, Badminton, 12º ano de Ciências e Tecnologias

 

“ O projeto tem sido bastante enriquecedor para estes 11 atletas que se sentem muito gratos pela excelente experiência que lhes é proporcionada e agradecem todo o apoio e ajuda que os professores da UAARE têm dado ao longo deste caminho.

Atletas de Kempo, do 7º ao 12ºano

 

“Apesar da situação atual e de a competição estar em standby este ano letivo, tem sido aquele em que tenho tido mais tempo para treinar o que é devido, em parte, ao projeto UAARE que me tem ajudado imenso em conciliar a escola e o surf. A UAARE disponibilizou todas as ferramentas para conseguir recuperar as aulas.

Carolina Santos, Surf, 12º ano de Ciências e Tecnologias

 

“A minha experiência como atleta de ténis e aluna da unidade de apoio ao alto rendimento na Escola Rafael Bordalo Pinheiro é bastante positiva. Aqui consegui juntar o apoio on-line com aulas presenciais. A minha preparação como atleta permitiu usufruir das excelentes condições de que a escola dispõe, bem como articular os períodos de treino e competição com as atividades letivas. O corpo docente sempre mostrou muita disponibilidade e articulação com os ciclos de treino e competição. “

Carolina Reis, Ténis, 11ºano de Ciências e Tecnologias

 

“O Projeto UAARE proporcionou-me conciliar o estudo com as competições internacionais de Para-badminton, permitindo-me obter bons resultados, quer a nível desportivo, quer a nível escolar. UAARE, sucesso escolar e Tóquio 2021!”

Diogo Daniel, Para-badminton, 2ºano – Técnico de Audiovisuais

 

“Com a UAARE temos a oportunidade de usufruir de uma sala de apoio, tendo vários professores de diversas disciplinas, que nos ajudam a acompanhar a matéria ao longo do ano. Temos a possibilidade de alteração dos nossos testes e avaliações, permitindo-nos uma maior facilidade na organização do nosso estudo diário e melhorando o nosso desempenho escolar e desportivo.

A disponibilidade fornecida pelos professores, especialmente quando nos encontramos com mais competições, é algo que nos ajuda tornando menos difícil a preparação para os testes e exames.”

Madalena Fortunato, Tomás Sacramento e Margarida Botelho, Badminton, 10ºano de Ciências Socioeconómicas e 2ºano – Técnico de Audiovisuais