Notícias

12 Mar 2021

UAARE | MARGARIDA BOTELHO – BADMINTON

O meu nome é Margarida Botelho, tenho 18 anos, vivo nas Caldas da Rainha e pratico Badminton.
Tive o meu primeiro contacto com este desporto num campo de férias, quando tinha apenas 9 anos. Pouco tempo depois, tornei-me atleta federada no clube MVD – Movimento Desportivo. Desde então o meu amor por esta modalidade tem vindo a crescer.
Comecei por participar em torneios de divulgação, ainda com 9 anos, e com 10, tive a minha estreia nos torneios zonais e nacionais.
Ao ingressar no Ensino Secundário, surgiu-me a oportunidade de pertencer à família UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento Escolar e decidi que ia aproveitar a oportunidade, pelo que me inscrevi e fui aceite.
Neste momento, encontro-me no terceiro ano do Curso Técnico de Audiovisuais na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e no terceiro ano na UAARE.
Ser aluno-atleta não é tarefa fácil, mas nesse aspeto a UAARE ajudou-me a conciliar a escola com o desporto, e a realidade é que tenho sabido gerir os dois, sem ter descurado nenhum deles. Posso afirmar que sinto orgulho de pertencer a este projeto e de ter conseguido até à data obter os resultados que pretendia nestas duas vertentes da minha vida.
Gostaria de expressar a minha gratidão por todo o carinho, empenho, compreensão e apoio prestados pela Federação Portuguesa de Badminton e pelos meus professores e em especial à professora acompanhante UAARE, Alexandra Sampaio, e às psicólogas Dina Nogueira e Sara Malhoa, que sempre se mostraram muito disponíveis para me acompanharem neste percurso. Não posso deixar de dirigir ao meu treinador, o senhor/professor Jorge Cação, algumas palavras de agradecimento por ter acreditado em mim e no meu potencial. Sem o seu apoio, a minha evolução como praticante da modalidade não teria sido tão significativa. Por fim, e não menos importante, quero agradecer a todos os meus familiares e amigos por me fazerem acreditar que com esforço e dedicação, tudo é possível!