INTENÇÕES
- Focalizar a atenção dos alunos nos processos de leitura, desenvolvendo a capacidade de ler textos de diferentes graus de complexidade.
- Tornar o Projeto de Leitura uma forma de reconciliar os alunos com a leitura enquanto prazer.
ATIVIDADES
Em regime de coadjuvação e em rotatividade quinzenal, são desenvolvidas atividades de leitura dentro das Aprendizagens Essenciais (incidindo na compreensão/interpretação/construção de inferências), acompanhadas de pequenos exercícios de produção escrita orientada, na modalidade de oficina e atividades relacionadas com o Projeto de Leitura, integrante do programa da disciplina, seguindo a metodologia dos Círculos de Leitura de Jocelyne Giasson.
DESTINATÁRIOS
- Alunos dos 10.º anos e 1.º anos dos Cursos Profissionais
CALENDARIZAÇÃO
- Ao longo do ano letivo, num dos quatro tempos letivos semanais da disciplina de Português
RESPONSÁVEIS
- Professoras Noémia Machado e Brígida Gandarinho