DIY | ARRANJOS E DESARRANJOS
Os workshops DIY continuam imparáveis após o interregno causado pela pandemia. Desta feita, foi a vez dos “Arranjos e desarranjos” dinamizado pela professora Dulce Soure e, pela primeira vez, também pela professora Teresa Saramago.
Os interessados acorreram em grande número, foram 16 participantes que enfrentaram o primeiro desafio com grande brio: enfiar uma agulha e dar um nó na ponta da linha. De seguida, aprenderam a pregar um botão e a coser uma costura descosida ou um rasgão. As expressões de satisfação e o sentimento de que conseguiam operar algo de mágico encheram o coração das professoras. A tarefa final, fazer uma bainha com o auxílio de uma fita de colar e um ferro de engomar, também foi ultrapassada com excelência.
Para terminar, a professora Dulce partilhou preciosos ensinamentos relativos à remoção de nódoas difíceis e afins.
A D. Teresa Pereira, funcionária da biblioteca, foi uma valiosa ajuda e, ainda, registou estes momentos em fotos e pequenos vídeos.
Acreditamos que estes alunos saíram daqui mais enriquecidos na arte de manejar uma agulha e uma linha e remediar, assim, eventuais acidentes neste domínio.
Dulce Soure
Teresa Saramago