Notícias

29 Jun 2020

Curso de Línguas e Humanidades

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, no concelho de Caldas da Rainha e distrito de Leiria, é uma das melhores da região.

Para além de espaçosa, a escola possui instalações organizadas, equipamentos e recursos escolares que permitem/fornecem um maior apoio aos seus alunos. Promove não só o ensino dos seus estudantes como também um ambiente de convívio bastante valorizado entre os mesmos. Como estudantes, afirmamos que recebemos auxílio de todos os profissionais de ensino da escola e sabemos que as nossas opiniões são valorizadas. É através da Associação de Estudantes, votada e escolhida pelos alunos, que as nossas visões de melhoria da escola são consideradas e implementadas. É uma escola que apoia ideias, projetos ou concursos sugeridos pelos alunos, independentemente dos seus resultados académicos.

Mesmo havendo uma enorme diversidade de cursos, a nossa escolha pessoal foi Línguas e Humanidades, tanto pela paixão da leitura como pelos nossos objetivos para o futuro. Línguas e Humanidades, infelizmente, é um curso posto à parte por ser visto como “fácil” comparado com Ciências e Tecnologia. No entanto, ambas verificámos o contrário e, com a ajuda de todos os professores e as ferramentas disponibilizadas pela escola, é-nos garantido não só o sucesso, como também uns anos escolares memoráveis. É um curso que abre portas para um grande leque de profissões, tendo como disciplinas específicas História – que nos permite aprofundar o conhecimento do passado da humanidade, bem como da política mundial e do nosso país -, Geografia – ensina aos alunos a composição do mundo em que vivemos e a Terra que nos alimenta diariamente e onde o ambiente e desenvolvimento do nosso país ao longo do tempo nos é explicado – e Literatura Portuguesa – que nos dá a conhecer os maiores autores da nossa língua e as suas obras que fazem parte da nossa história.

É definitivamente uma escola que nos faz crescer academicamente, contribuindo assim para a nossa felicidade.

Luna Feio e Maria Fonseca, alunas do 11.ºano do Curso de Línguas e Humanidades