50 anos do 25 de Abril
No dia 16 de maio, a turma 11.º SE2 e a turma Português Língua de Acolhimento (PLA), evocaram os 50 anos do 25 de Abril, com um debate vivo e emotivo para celebrar Abril.
Integrada nas comemorações do cinquentenário, a turma 11.º SE2, no âmbito das atividades da disciplina de História B, realizou um conjunto de entrevistas aos Avós que testemunharam, de viva voz, vivências anteriores à democracia e aos tempos de liberdade que a Revolução dos Cravos concretizou.
A turma organizou-se em grupos de trabalho e por temas, procuraram os “retratos” que as famílias guardam e contam com a vivacidade dos protagonistas.
Assim, foram entrevistados Avós que falaram das suas experiências na guerra colonial; na escola, enquanto alunos e enquanto professores; das mulheres na universidade; da vida quotidiana de privações e de contrastes entre o campo e a cidade.
Para divulgar estes testemunhos, reuniram-se as duas turmas para a apresentação e debate, tendo os alunos de PLA demonstrado interesse e conhecimento da história contemporânea de Portugal.
Professoras responsáveis: Cristina Santos e Dina Mendes