CLUBE DE FOTOGRAFIA

FOTOGRAFIA é a história que não se soube contar em palavras

INTENÇÕES

O Clube de fotografia será um ponto de encontro para alunos que ambicionem aprofundar conhecimentos na área da fotografia. Pretende-se criar no aluno referências de aprendizagem numa tecnologia – a fotografia – cada vez mais presente e indispensável nos dias de hoje.
Os objetivos principais deste clube serão: promover o gosto pela fotografia enquanto meio de comunicação visual e como forma de expressão artística; conceber projetos que impliquem a interdisciplinaridade entre as ciências, as humanidades e as expressões; conhecer a utilização do diverso equipamento fotográfico; desenvolver os conhecimentos/técnicas da fotografia digital; documentar fotograficamente os vários eventos realizados na Escola Básica de Santa Catarina; estabelecer uma maior interação entre todos os membros da comunidade educativa; “Criar, nos horários de alunos e professores, de tempos específicos que possibilitem a dinamização de atividades curriculares não letivas, como Clubes, …, exposições e todos os outros projetos considerados relevantes para a melhoria das aprendizagens” (in Projeto Educativo do Agrupamento).

ATIVIDADES

O Clube de Fotografia funcionará às terças feiras das 16h35m às 17h25m e serão ministrados vários módulos de um curso básico de fotografia com recurso a atividades práticas. No decorrer do ano letivo, desenvolver-se-ão passeios fotográficos temáticos, exposições fotográficas e concursos de fotografia envolvendo toda a comunidade escolar

DESTINATÁRIOS

Alunos do 3º ciclo Escola Básica de Santa Catarina

CALENDARIZAÇÃO

Terças feiras das 16h35m às 17h25m

LOCAL

Escola Básica de Santa Catarina

RESPONSÁVEIS

Nuno Ramos, docente de Ciências Naturais

NOTÍCIAS