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17 Mar 2020

Exames Nacionais | Ensino Secundário | 2019/2020

Informações:

1 – O prazo de inscrição para as provas e exames do ensino secundário é prolongado até dia 3 de abril.

2 – Os alunos preenchem o boletim de inscrição em formato editável que descarregam da página eletrónica do AERBP.

3 – Depois de preenchido, os alunos enviam o boletim para o endereço eletrónico criado pela escola para o efeito: aerbp.exames.19.20@aerbp.pt

a) No caso de o aluno já dispor do boletim em papel, poderá proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico indicado acima.

b) Nas situações em que os procedimentos indicados em 3. e em 3 a) não forem possíveis, pode proceder-se à inscrição através do preenchimento do formulário disponível em https://exames.dgeec.mec.pt/candidatura.php

4 – Os alunos que pretendam concorrer ao ensino superior deverão enviar, juntamente com o boletim de inscrição, o recibo de pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónicada Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt(cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020). No caso dos alunos que preencherem o formulário de inscrição referido no ponto 3 b), deverão enviar o recibo de pedido de atribuição de senha para o endereço eletrónico indicado no ponto 3.

5 – Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição preenchido e assinado pelo EE/aluno maior de idade, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Notas:

Nota 1 –  Os alunos que precisam de n.º interno (todos aqueles que não têm Cartão de Cidadão nacional), não preenchem, para já, esse campo no boletim de inscrição editável. Quando a secretaria receber esse boletim pelo e-mail aerbp.exames.19.20@aerbp.ptfará a atribuição do n.º interno e enviará a digitalização do Anexo V da Norma 01/JNE/2020 (“Ficha para atribuição de número interno”) para o aluno. Esse n.º interno deverá constar do Boletim em papel, que posteriormente o aluno entregará na secretaria, quando se retomarem as atividades letivas presenciais. O Anexo V, em papel, deverá ser apresentado pelo aluno na sala de realização de cada exame.

Nota 2 – Os alunos maiores de idade à data do envio do boletim editável preenchido para  o e-mail  aerbp.exames.19.20@aerbp.pt, independentemente de serem, ou não, encarregados de educação de si próprios, escrevem o seu nome no campo 8. do boletim editável. A sua assinatura deverá constar do Boletim em papel, que posteriormente os alunos entregarão na secretaria, quando se retomarem as atividades letivas presenciais.

Nota 3 – Relembra-se que os alunos do ensino secundário que anularem a matrícula numa determinada disciplina APÓS O DIA 29 DE MAIO, estão IMPEDIDOS de realizar exame final nacional ou prova de equivalência à frequência nessa disciplina, no presente ano letivo (em ambas as fases). Assim, se pretenderem anular a matrícula antes do dia 29 de maio, deverão fazer o respetivo requerimento: presencialmente na secretaria da escola  (das 9:30 h às 16:30h) ou, de preferência, por mail para secretaria@aerbp.pt, anexando o requerimento disponível abaixo para download, devidamente preenchido e assinado pelo EE.

Documentos para download:

PDF – COMUNICAÇÃO N.º 2/JNE/2020

PDF – BOLETIM DE INSCRIÇÃO

PDF – INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO

PDF – LISTAGEM DE CÓDIGOS DAS PROVAS

PDF – TABELA DE CURSOS

LINK – DESPACHO NORMATIVO N.º3-A/2020 DE 5 DE MARÇO DE 2020 (REGULAMENTO DE EXAMES)

PDF – NORMA 01/JNE/2020

PDF – ANULAÇÃO DE MATRÍCULA

Nota: o processo deverá ser todo digital, não sendo necessário dirigir-se à Escola para efetuar a inscrição.