26.º aniversário da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha | “A minha solidão devia ter asas”, Andante Companhia Artística
“A minha solidão devia ter asas” foi o título do espetáculo levado a palco, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, dia cinco de dezembro, pela Andante Companhia Artística, para assinalar o 26.º aniversário da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro esteve presente nesta comemoração através das turmas LH2 e SE2, do 11.º ano e AV1 e LH2, do 12.º ano, que assistiram à excelente interpretação da atriz Cristina Paiva, num espetáculo encenado por Fernando Ladeira.
Partindo do poema da escritora e poetisa argentina, Alejandra Pizarnik ….
“Eu não sei de pássaros,
nem conheço a história do fogo.
Mas creio que a minha solidão devia ter asas.”
…Cristina Paiva leva-nos por uma magnífica viagem de interpretação de textos de autores tão diversos como Alexandre O´Neill, Álvaro de Campos, Ana Luísa Amaral, Irene Lisboa, António Lobo Antunes, José Saramago, Camilo Pessanha, Fernão Mendes Pinto, entre outros.
No final do espetáculo, a atriz conversou com os alunos sobre a temática da solidão, considerada a epidemia do século e que atinge com especial incidência a população juvenil.
Da parte da tarde cantaram-se os parabéns à Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha e houve direito a uma fatia do bolo de aniversário para todos os presentes.
A Biblioteca da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro agradece aos alunos presentes, aos professores que os acompanharam, à representante disciplinar de Português, assim como à Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha pelo convite e à Câmara Municipal das Caldas da Rainha por ter possibilitado que os nossos alunos e professores pudessem ter assistido a este magnífico espetáculo.
Lucília Lopes
Prof.ª bibliotecária da ESRBP