(+351) 262 870 070
esrbp@esrbp.pt

Notícias

logos

No dia 12 de julho de 2016, decorreu das 9:30 ás 17:30, na Escola Secundária de Camões uma reunião intercalar de projetos 2015 (2 anos), dos projetos Erasmus + Ação 1 – Ensino Escolar.
Nesta reunião procedeu-se à Partilha de boas práticas e de apoio à qualidade dos referidos projetos. Realizaram-se Workshops:
-Impacto institucional /Planificação estratégicas de atividades e o papel da Direção;
-O consórcio e o Plano de Desenvolvimento Europeu;
-Atividades (extramobilidade) que aumentam a qualidade do projeto (da preparação à disseminação);
-Implementar atividades de Job Shadowing com qualidade.

Procedeu-se, numa sessão plenária, à Monitorização da qualidade dos projetos, acompanhamento técnico-pedagógico dos projetos 2015(2 anos), Apoio ao Relatório final dos projetos.
Participou na reunião o professor Paulo Leonardo.

PDF – Curso SMILE –  Schools Museus Internet Learning Education – Professores do AERBP

No dia 13 de abril de 2016, das 14h30 às 17h, estiveram presentes na Reunião “Beneficiários Erasmus+”, os professores Carlos Ubaldo e Helena Rodrigues, coordenadores do projeto: “A Escola Aberta ao Exterior – Novos Contextos de Aprendizagem”, que teve lugar na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. A reunião destinou-se sobretudo a efetuar o diagnóstico das necessidades dos beneficiários na gestão dos projetos Erasmus+, assim como sugerir melhorias na gestão dos mesmos. Os beneficiários tiveram ainda oportunidade de colocar questões relativamente às principais dificuldades na gestão dos projetos.

No dia 12 de outubro de 2015, das 14h às 17h, realizou-se uma Sessão de informação relativa à ferramenta de gestão de projetos, Mobility Tool.

A sessão de informação e esclarecimentos teve lugar em Lisboa, nas Instalações da Agência Nacional Erasmus +. Estiveram presentes os responsáveis pela introdução de dados dos participantes no sistema: Carlos Ubaldo, Helena Rodrigues e Paulo Leonardo.

No dia 11 de setembro de 2015, das 15h às 18h, realizou-se, na sala do Centro de Formação, uma reunião da equipa Erasmus+, a saber: Alexandra Sampaio, Fernando Leal, Carlos Ubaldo, Conceição Vidigal, Helena Rodrigues, Maria João Dias, Nicolau Borges, Paulo Leonardo, Teresa Figueiredo e Ana Pereira. Esteve também presente a diretora, professora Maria do Céu Santos.

Esta reunião de lançamento do projeto foi um espaço privilegiado para a divulgação do projeto: fundamentos, descrição, preparação, gestão e atividades principais. A sessão foi dirigida pelo professor Carlos Ubaldo.

Realizou-se, no dia 14 de junho de 2015, das 10h às 17h, na Agência Nacional Erasmus+, Educação e Formação, uma Reunião Geral de Monotorização Geral dos projetos Erasmus+ Ação-Chave I – Ensino Escolar (projetos de 2015), que teve lugar na Escola Secundária Rainha D. Leonor, em Lisboa.

Nesta reunião procedeu-se à divulgação das regras de gestão dos projetos, apresentação de ferramentas de trabalho, esclarecimento de dúvidas, debate de opiniões, assim como à apresentação pessoal dos técnicos da Agência Nacional e dos responsáveis dos projetos.

Participaram na reunião a diretora, Maria do Céu Santos, o coordenador do projeto, Carlos Ubaldo e a subcoordenadora, Helena Rodrigues.