Notícias

19 Mar 2019

FUTSAL DE JUVENIS FEMININOS

No dia 19 de março de 2019, Dia do Pai, as alunas do grupo/equipa de futsal feminino da nossa Escola convidaram os seus pais para assistir aos jogos do 3.o encontro de futsal feminino de juvenis e para as verem a fazer algo que gostam muito – jogar futsal.
Nos dois jogos que disputamos na Benedita, no 1.o estivemos concentradas colectivamente, criamos várias oportunidades de golo e marcámos 3 belos golos. No 2.º jogo, também decorrente do cansaço e da dificuldade que sentimos em manter-nos concentradas nas nossas tarefas individuais e coletivas, cometemos mais erros e apesar da nossa boa vontade e entrega, das várias boas defesas que a nossa guarda redes Emilly fez, a equipa adversária acabou por ser mais forte do que nós.
Contudo, e decorrente do trajeto coletivo que este grupo tem feito neste ano, apuramos a nossa equipa para a fase regional dos campeonatos de Desporto Escolar de juvenis femininos, uma fase bastante mais difícil.
Mas no final deste 3.º encontro estamos gratos pelas oportunidades que a nossa Escola nos proporciona de jogar, pela oportunidade que temos de poder errar e poder aprender mais e continuar a querer evoluir individual e coletivamente, de podermos praticar um desporto que nos ensina a ser mais combativas, sem ter de deixar de ser femininas, a ser mais solidárias, sem deixar de querer e poder ser melhor individualmente e a saber lidar com a pressão, sem ter de sucumbir perante situações mais difíceis.
A todas as nossas jogadoras e ao nosso árbitro Rafael Ventura do 2.º TD, agradecemos e passamos a mensagem que esperamos poder continuar a contar com eles, solidários e cada dia ainda mais empenhados. Isso, mais do que os resultados, é algo que nos transforma e que levamos para ajudar na nossa vida.
A professora responsável pelo grupo/equipa de futsal feminino,
Susana Cova